Escola Municipal de Ensino Fundamental Vida Nova

Situada na rua Pedro Theobaldo Breitembach, 1931, no bairro Conventos. O educandário foi criado, no dia 02 de março de 1990, pelo Decreto nº 3.345 da Prefeitura de Lajeado.
A Escola está estruturada por Ciclos de Formação (1º, 2º e 3º Ciclos), sendo cada Ciclo constituído pelas Etapas I, II e III.
Atualmente a escola conta com 37 professores, que atendem aproximadamente 303 alunos divididos em 17 turmas, e com 7 funcionários.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Turma 32B e as Relações Interpessoais


     A criança, o adolescente, o jovem, quando sai de casa e vai para a escola, encontra pessoas de diferentes condições econômicas, políticas, religiosas, éticas. Então a primeira grande tarefa da formação da Escola é justamente ajudar as pessoas a saberem conviver com as diferenças. Como a escola é um espaço de aprendizado e de cultura, onde circula um grande número de pessoas, é normal que aconteça os conflitos. O que não pode é deixar de lado estas relações conflituosas, pois devem ser trabalhadas a fim de tornar os sujeitos mais tolerantes com o seu próximo.
     Foi desta forma que durante o primeiro trimestre de 2012 a turma da 2ª etapa do 3º Ciclo juntamente com o professor Affonso desenvolveu o projeto RELAÇÕES INTERPESSOAIS a fim de despertar nos alunos valores como respeito a si e ao outro, senso de coletividade e de responsabilidade, espírito de participação nas atividades em grupo.
     Veja nas fotos como foram algumas atividades desenvolvidas pelo grupo. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário