Escola Municipal de Ensino Fundamental Vida Nova

Situada na rua Pedro Theobaldo Breitembach, 1931, no bairro Conventos. O educandário foi criado, no dia 02 de março de 1990, pelo Decreto nº 3.345 da Prefeitura de Lajeado.
A Escola está estruturada por Ciclos de Formação (1º, 2º e 3º Ciclos), sendo cada Ciclo constituído pelas Etapas I, II e III.
Atualmente a escola conta com 37 professores, que atendem aproximadamente 303 alunos divididos em 17 turmas, e com 7 funcionários.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tarde de Homenagens para as mamães


     Em todo o mundo, as mulheres são reconhecidas por sua força, seu carinho, sua capacidade de amar incondicionalmente e, em especial, por um motivo único: o dom de dar a vida. Não é à toa que as mamães têm um dia voltado especialmente para elas. Segundo conta a história, a mais antiga comemoração deste dia é mitológica: a entrada da primavera na Grécia antiga era festejada em honra da ‘mãe dos deuses’, Rhea.
     No entanto, foi a americana Ana Jarvis quem lutou para criação do Dia das Mães. Após perder sua mãe, amigas de Ana realizaram festa para eternizar a sua memória. A filha desejou que a data fosse estendida a todas as mães e durante três anos seguidos perseguiu tal objetivo. A primeira celebração oficial do dia das mães data de 26 de abril de 1910. Em 1914, o presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson, estabeleceu o Dia Nacional das Mães, no segundo domingo de maio, sugestão dada pela própria Anna Jarvis.        A decisão foi, em pouco tempo, adotada por mais de quarenta países.
     Assim como aconteceu por todo o país, a data também foi lembrada, com carinho, pela EMEF VIDA NOVA e teve atenção especial na tarde de sábado do dia 05 de maio. Homenagens, exposições, chá e apresentações foram rendidas às mamães. Confira como foi o evento.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário